terça-feira, 14 de setembro de 2010

Bom Dia!!!

Bom hj coloquei na minha cabeça que nada vale apena sofrer ou ficar triste....
Deus me deu uma vida maravilhosa e tenho que aproveitar cada segundinho, não tinha vontade de encontra um amor, mais apartir de hj eu quero...
Quero um amor que me respeite, admire, que goste de mim e eu
vou conseguir, pode aposta...
Hj estou muito feliz e nada aconteceu de diferente, mais eu sinto essa felicidade.
Amo vcs minhas tartaruguinhas

sábado, 11 de setembro de 2010

Agradecimentos

Primeiramente agradeço a Deus por todas as oportunidades que ele vem me proporcionando e por sempre estar comigo;


Agradeço meus amigos de balada, de cola na prova na faculdade, passeios, brigas, tristezas, alegrias enfim a todos meus amigos um muito obrigado;

Agradeço a duas pessoas maravilhosas que montaram esse Blog para que eu possa mostra um pouquinho de mim. Adorei meninas Amo vocês Wanda e Déia;

Agradeço a minha mãezinha por ter cuidado de mim, pois sem ela não seria essa pessoa que sou hoje Te amo;

Agradeço meus irmãos meus sobrinhos por existirem;

Agradeço aqueles amigos que estão longe, mesmo com a distância sempre seremos amigos;

Agradeço aquelas pessoas que me fizeram sofrer, pois cada sofrimento é uma forma de ter mais força para seguir em frente e mostrar que mesmo com sofrimento posso ser feliz e infelizes são essas pessoas que me deixam mais forte;

Bom ainda tenho muito que agradecer, mais vou deixar para um outro dia......

domingo, 5 de setembro de 2010

Tartarugas Marinhas

As tartarugas marinhas podem medir 2 m de comprimento e chegar a pesar até 600 kg. Elas vivem em águas tropicais e estão mais adaptadas às águas frias devido a sua derme grossa e oleosa. Elas possuem extremamente desenvolvidos os sentidos da visão, do olfato e da audição, além de terem um senso de orientação impressionante.

A característica mais marcante da tartaruga de couro, por exemplo, é a consistência de sua carapaça que não é constituída de placas ósseas, mas sim recoberta por uma pele grossa e coriácea (semelhante ao couro).

As tartarugas-marinhas se alimentam basicamente de águas-vivas e de sua fauna acompanhante. Infelizmente, elas confundem sacos plásticos ou celofane com águas-vivas e correm o risco de morrerem por indigestão. Utiliza as patas como nadadeiras e nada a uma velocidade de 20 km/h.

A espécie de tartaruga verde se alimenta de algas e, por isso, é encontrada em grande quantidade no litoral brasileiro. Quando atinge a idade adulta, ou seja, 20 a 25 anos, a espécie vive dispersa na imensidão dos mares e sabe exatamente o momento e o local da reunião para reprodução. Nessa época, as tartarugas verdes viajam longas distâncias para retornarem às ilhas oceânicas onde nasceram para iniciar a desova.


O filhote de tartaruga tem todas as unhas, mas ele as perde quando se torna adulto. Apenas o macho conserva uma unha, grande e recurvada, com a qual ele se agarra às costas da fêmea durante o acasalamento. Isto é necessário porque o acasalamento ocorre enquanto as tartarugas nadam.

A fêmea escolhe um entre vários machos. A cópula dura várias horas, a fecundação é interna e uma fêmea pode ser fecundada por vários machos.

Em geral, as fêmeas desovam de 4 a 6 vezes por temporada, com 61 a 126 ovos por ninho. Porém, mais da metade do ninho consiste de ovos não férteis. A incubação varia de 50 a 78 dias e a temperatura ideal é em torno de 29º C.

A ilha de Trindade é o maior ponto de desova da tartaruga verde no Brasil. As tartarugas tomam conta das praias para depositarem os seus ovos. Nas praias da Tartaruga e de Andradas, a areia é totalmente moldada por grande buracos, cada um com mais ou menos 2 metros de diâmetro, feitos pelas fêmeas para abrigar seus ninhos.

A luta pela sobrevivência da espécie impressiona e comove. Estima-se que, de cada mil tartarugas nascidas, apenas uma ou duas chegarão à idade adulta.

O governo Federal norte-americano listou a tartaruga-de-couro como em extinção mundial. A estimativa atual é de que existam apenas de 20 mil a 30 mil tartarugas de couro fêmeas em todo o mundo.